A Primeira vez a gente nunca esquece

A primeira vez a gente nunca esquece
Estranho falar da primeira vez em algo. Tantas primeiras vezes. Nem sei por onde começar.
Primeiro vou falar do Diário Negro. De onde ele surgiu. O Diário Negro foi um site. Era um domínio. Um site de contos e poesias administrado por Moa Sipriano. Depois virou um Blog, O meu Diário Negro, com contos e gravuras.
Mas existia um diário, sim, ainda existe, de capas negras, que conservo dos anos de 1998 até 2000, com pensamentos e histórias sobre a minha vida neste período, como um brainstorm em que eu escrevia de tudo. Desde de o frívolo até o mais sentimental. Ninguém leu e vai ficar para posteridade. Não vou me desfazer dele.
A primeira vez que escrevi foi em Dezembro de 1998. Foi uma tentativa de expor um pouco mais sobre mim antes do advento da Internet na minha vida. A primeira vez que fiz uma exposição dos meus trabalhos de gravuras foi em 2002. Mesmo ano que ganhei um Teddy Bear do Hermann.
A primeira vez que acessei a Internet foi Janeiro de 2000.A primeira vez que me assumi homossexual foi em Junho de 1996. Foi um silêncio constrangedor que permaneceu até que certas zombarias tomaram conta. Bobagens perto do que poderia ser. O primeiro namorado veio em 1999.A primeira vez que nos beijamos foi um beijo arrebatador em Março de 1999. O primeiro amor e a primeira vez em 1998. A primeira internação também. Pós-crise bipolar. A primeira vez que eu aceitei Cristo em meu coração eu tinha 9 anos de idade. Ele nunca mais me deixou. A primeira briga com meu irmão veio em 2007.Abalou estruturas. A primeira vez que passei um Ano Novo sozinho foi em 1998.Foi uma decisão minha. A primeira vez que ouvi Glashaus, Rosenstoltz e Rapsoul foram em 2005. Um presente do Stephan. A primeira vez que estive em uma casa GLS foi em 1998.Mesmo ano em que fui morar sozinho. Chamava-se Disco Dance. O primeiro beijo foi em 1996. A primeira vez em que odiei minha mãe foi em 1998.Pra aprender que ela estava certa anos após. A primeira vez que tentei suicídio foi em 1996. A primeira vez que me toquei eu tinha 14 anos. A primeira vez que eu entrei num estúdio para gravar minhas músicas eu tinha 30 anos. A primeira vez que estudei música foi em 2000. A primeira vez que desenhei foi em Fevereiro de 1986. A primeira vez que eu tive um cãozinho eu tinha 5 anos. A primeira vez que fumei foi em 1998. Minha primeira professora foi a Dona Maria Clara. Minha professora favorita de Português foi a dona Amélia. Descobri que eu odeio fazer barba uns 10 anos atrás. A primeira vez que me envolvi com um estrangeiro foi em 2001.A primeira vez que saí com um Francês foi em 2000. E com um Austríaco em 2005. Não era o certo. A primeira vez que deixei o país foi em 2008. Nevava. Alemanha. A primeira vez que tomei um pé na bunda foi em 2004.A primeira vez que dei um pé na bunda foi em 99.A primeira vez que percebi que sou homossexual foi aos 4 anos de idade. A primeira vez que alguém me perguntou foi em 1994. A primeira vez que tomei a cantada de um homem eu era jovem demais e não lembro a data. A primeira vez que me apaixonei sem resposta foi aos 9 anos de idade. A primeira vez que escrevi uma poesia foi aos 16 anos de idade. A primeira publicação de um conto em 2007. A primeira paixão platônica durou anos. Ainda mal resolvida. A primeira vez que ouvi sobre bipolaridade foi em 1998. E a primeira vez que contei sobre foi em 1999. E eu não falo sobre isto desde 2008. Não que haja a cura, mas a cura há. Comecei a trabalhar com 15 anos de idade. Foi em 1989.
Sempre existe uma primeira vez para tudo. Mas o momento é o agora.
Dizem que vivemos 65% da nossa vida no passado, 20% no futuro e 15% no presente. Que tal mudar esta porcentagem e viver 100% no hoje com um olho no futuro ou nos preparando para ele já que é inevitável? Com a experiência do passado pra não errar novamente?
Semana passada esperei um e-mail que chegou. Eu só queria ler mais uma vez “Eu te amo” e realmente li. Agora é esperar o próximo até que possamos falar ao telefone novamente e dizer “eu te amo” mais uma vez, até estarmos juntos para que o “eu te amo” se torne em ação.
E vai ser mais uma primeira vez.

1 comentários:

  1. Unknown disse...

    Paulo Cesar essa é a primeira vez de um contato contigo. Obrigado por me fazer lembrar, pela primeira vez, de alguns acontecimentos de minha vida. Pela primeira vez, te desejo um forte e carinhoso abraço.