Amar a um homem e a Deus

Amar a Deus e amar a outro homem concomitantemente

Uma das minhas maiores dificuldades sempre esteve ligada à palavra amor. Amor é isto, amor é aquilo,se deve amar seus pais, seus irmãos, familiares, amigos em graus diferentes. Talvez tenha a ver com o respeito, com proximidade, com similaridade, sintonia.
O amor maior pertence a Deus. Deus designa seu caminho, com quem você deve andar ou não, com quem você deve se casar, quantos filhos deve ter e a religião que o religa a Ele. Mesmo que se transite de uma a outra de vez em quando.
Aí você se encontra amando alguém do mesmo sexo, sendo contra o que a Bíblia parece dizer, contra seus pais, contra seus irmãos e mesmo contra seus amigos até que haja uma readaptação de tudo o que você fez ou está fazendo até o momento.
A primeira vez que me apaixonei por outro homem eu não entendia nada, nem na segunda, nem na terceira, nem na quarta. Eu estava aprisionado sobre dogmas cristãos que geraram em mim, culpa, vergonha e muitas, mas muitas dificuldades.
O mais estranho foi ter que quebrar os dogmas para poder sair do meio em que eu vivia e viver no meio em que eu vivia com outra vida.
Meu primeiro namorado sofreu horrores nas minhas mãos pelo não aceitar o que eu queria viver com ele, querendo viver com ele e me afastar ao mesmo tempo.
Eu queria ser o bom moço, mas também queria ser o homem dele ao mesmo tempo.
E pra piorar a reação da minha família não foi negativa. A reação negativa foi minha.
Uma não aceitação que refletia mais que um espelho o sol que não se tapa com a peneira.
Deus não estava ali me acusando de nada. Eu estava.
Quando olho meus relacionamentos sabotados, eu percebo que não perdi o amor de Deus, nem de meus pais, nem de meus irmãos, nem da igreja que eu freqüentava e nem a admiração das pessoas que eram amigos antigos.
A necessidade de aceitação era de total responsabilidade minha. Mais uma sabotagem.
Terapias não surtiam efeito porque eu mesmo não queria mudar. Fui buscar a resposta em Deus. Acabei encontrando a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou Mórmons. Foi à primeira vez que vi uma igreja tão funcional como esta. Até que o inevitável aconteceu: me apaixonei por outro homem e fui correspondido.
A questão em si é permanecer na igreja ou viver este amor. Não vou viver no armário, afinal, nunca vivi. Minha mãe sempre soube e meus irmãos também. Mas a igreja possui uma leveza em si que me faz sentir bem. Sou um homem que admira Joseph Smith e que concorda com aquilo que ele deixou escrito. Mas amar outro homem está em meus planos.
Não traio a Deus. Nem mesmo a igreja. Se eu disser não, trairei a mim mesmo.
Deus não nos condena por amarmos uma pessoa do mesmo sexo. Nós nos condenamos.
Às vezes lemos a Bíblia e temos surpresas. Um versículo em Cantares de Salomão me chamou a atenção em 1999 quando eu participava da Comunidade Cristã Gay.

“Ah! Quem me dera que foras como meu irmão, que mamou os seios de minha mãe!quando eu te encontrasse lá fora, eu te beijaria; e não me desprezariam!Eu te levaria e te introduziria na casa de minha mãe e tu me instruirias;eu te daria a beber vinho aromático, o mosto das minhas romãs. A sua mão esquerda estaria debaixo da minha cabeça, e a sua direita me abraçaria”
(Cântico dos Cânticos 8,1-3)
Por mais que eu quisesse interpretar como uma mulher (ou a Igreja) falando a Deus, eu vejo um homem falando a outro de maneira sutil.
Existe um livro chamado “O que a Bíblia realmente fala sobre a Homossexualidade” das Edições GLS e deixo um link http://www.soulfoodministry.org/docs/Portugese/Port_BibleHomo.htm da Igreja Metropolitana para leitura.

Para Finalizar,trechos:
"Eu sei e sou ensinado pelo Senhor Jesus que nada é impuro por si mesmo; mas é impuro para qualquer um que pense que seja impuro" (Romanos 14:14, versão "Revised Standard")
“A alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou, como a própria alma” (1 Sm 18.1).
‘Teu amor me era mais precioso que o amor das mulheres’ (2 Sm 1.26). (Disse Davi quando Jônatas morreu).

0 comentários: